Eu sei!


“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” - 19:25


Em tempos de adversidades dúvidas quase sempre expressam o anseio pelas razões que nos levaram a experimentar a tristeza ou o desespero. No caso de Jó, a dúvida não foi uma imersão profunda às angústias em busca de respostas, mas o caminho para subir e sair daquele estado. Não pôde evitar que o sofrimento lhe alcançasse, mas não permitiu ser escravizado pela dor, ao confessar sua fé e declarar sua esperança no Senhor. Ali, embora a escuridão tenha tomado suas circunstâncias não dominou sua alma, a noite se tornou passageira e a certeza da sua redenção em uma forte resistência contra a perda de pessoas amadas, enfermidades e falsas acusações.

Jó surgiu das profundezas do desespero e subitamente expressou grande esperança no seu Redentor. Ao invés de alimentar a amargura ou profanar o nome do Senhor, preferiu nutrir a esperança que de alguma forma, o Senhor converteria seu choro em riso, e estaria livre, para sempre, das suas mazelas.

Jó exclama saber, com uma incrível explosão de confiança, que seu Redentor vive e que o verá com seus próprios olhos! Que esperança maravilhosa! Jó expressou nesse verso uma fé como Paulo descreveu em 2 Coríntios 4:18, uma fé fixa não “nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (cf. Hb 11:1 e 3).

Jó afirmou claramente Eu sei! Se, como muitos de nós, em tempos de grandes dificuldades, usasse as condicionais “se” ou “talvez”, apenas preservaria as dúvidas e não haveria esperança. Mas, para alcançar a essência do consolo, disse: “Eu sei”. Ele teve certeza no advento do seu Redentor, por isso sua esperança não foi uma presunção positivista, não a construiu sem fundamento, mas nas evidências da sua fé naquilo que os olhos inclinados para a vida terrena não podem contemplar, por isso foi encontrado pela paz e satisfação quando nem mesmo pessoas a sua volta puderam entender. Jó se apropriou de uma fé verdadeira, sólida e suficientemente racional no Redentor vivo que lhe proporcionou uma alegria indescritível!

Saibamos que Jesus Cristo está vivo e logo retornará, nesse dia nossos corpos corrompidos pelo pecado serão restaurados e nunca mais experimentarão o sofrimento, teremos pleno gozo e harmonia com nosso Criador, a vida vencerá a morte e nossos inimigos envergonhados para sempre!

Portanto, perseveremos na batalha pela fé, certos que o nosso Redentor vive!!!

Com amor,

Ericson Martins
www.facebook.com/ericsonliberatomartins
www.facebook.com/ericsonmartins

0 comentários: