Pequena reflexão sobre oração



"Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. [...] E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" Mateus 6:1, 5-6


Jesus repudiou o costume farisaico de orar para promover o reconhecimento público, para reivindicar a justiça pelos méritos e para distinguir os que se julgam "fiéis" pela arrogância religiosa dos seus sacrifícios. Suas palavras demonstraram a verdadeira espiritualidade dos humildes. John Blanchard já disse: "O verdadeiro segredo da oração é a oração em segredo", e John Owen acrescentou: "O que o homem é, em secreto, de joelhos diante de Deus, é, nada mais, nada menos". A justiça de Deus recompensa em segredo os humildes. 

Não desanime de falar com Deus em secreto constantemente, de pedir, de buscar, de insistir, porque o seu Pai, longe das comparações e juízos dos fariseus modernos, estará com você em secreto, e em secreto te abençoará. 

Vamos juntos orar todos os dias, por nossas famílias, uns pelos outros, e por nosso país. E que o nosso Pai nos dê mais fé e mais amor. 

Ericson Martins 
contato@brmail.info

Minha página no Facebook: clique aqui

0 comentários: